Que dia é hoje????

sábado, 6 de agosto de 2011

Como eu me organizo na limpeza

Pensei muito sobre esse blog e quero realmente passar a minha visão e um pouquinho de como eu trabalho e faço as coisas.
Vamos falar hoje sobre a limpeza da casa.
Já morei em sobrados,kitnet,casas,apartamentos.
Atualmente estou em um apartamento três dormitórios.
Vamos falar da limpeza desse apartamento de 80 m².
Nada de carregar montes de produtos de uma vez carregue um pano úmido e um seco,2 panos de chão,vassoura e pá.
Tire pó com pano úmido, e seco de toda a mobília e apetrechos.Varra o chão,junte na pá.Faça isso em todos os comodos,quartos,sala,banheiro,cozinha.
Depois pegue limpa vidro com jornais, lustra-móveis com o pano úmido , veja para o chão e saponácio cremoso para outros tipos de mobilia.Volte ao banheiro e com  uma bucha com saponaceo cremoso limpe a pia, a privada e o box e o chão do box , jogue água em tudo ,esfregue o chão do banheiro e seque com rodo, depois passe um pano com cloro nas paredes e seque o chão, coloque um cheirinho nos ralos e um tapete limpo,não esqueça de trocar o lixo e limpar a lixeira.
Nos quartos passe um lustra móveis para manter sem pó por mais tempo.Limpe os vidros e passe um pano com Veja de chão misturado em água e depois um pano seco.Eu vou deixando um pano em cada porta de lugar que vou limpando.Depois eu recolho.Na cozinha,limpe as armários com álcool ou veja,.Limpe o fogão com o produto de sua preferência(dependendo do modelo e material que é feito).Limpe também a máquina de lavar e o tanque. Varra e lave o chão da cozinha com sabão em pó e cloro.Puxe e seque.Passo cera pra cerâmica depois,pois o piso é de cerâmica.Tenho aromatizantes de ralo de citronela jogo em todos.
Lave todos os panos de uso e assim acaba a bagunça.Recolha o lixo.
Vá descansar, tome um cafezinho com um sanduiche leve.
Nos demais dias tira-se o pó e varre-se e passa-se pano.Mas uma vez por semana, faça uma limpezinha mais pesada.De 15 em 15 dias limpe forno,dentro dos armários e lembre-se de descartar o que quebra e não é mais útil.
Manter uma rotina nesse caso é válido e evita grandes faxinas.
Não esqueça de comprar um produto especial para limpar os teclados e as telas do pc e tvs. Aproveite quando tem tempo para organizar sempre as peças de roupas e coisas na cozinha que estão fora do lugar!


Espero ter ajudado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Muito bom o blog.