As facilidades de colocar informações e deixar que os sistemas façam o resto deixam o caderninho e a caneta de escanteio. Para o especialista em finanças pessoal André Massaro, não existe impedimentos para utilizar esses recursos. "Tudo caminha para o eletrônico", afirmou.
Uma das opções é o site Yupee (www.yupee.com.br). A interface da ferramenta é de fácil compreensão, na qual o usuário insere suas receitas e despesas com as informações detalhadas.
AUTOMÁTICO - Após agendadas as contas, o sistema calcula quanto falta para pagar e receber no mês. O site apresenta o saldo mensal e o dinheiro acumulado dos meses anteriores.
Além disso, a área de relatórios cria gráficos sobre o orçamento familiar, com base nas informações fornecidas pelo usuário, detalhando o fluxo de dinheiro em várias categorias.
Quem tem habilidade com planilhas eletrônicas pode acessar o Google Docs. A gigante da internet fornece aos usuários do seu e-mail local para criar planilhas, contas e gráficos - com a facilidade de acessá-las de qualquer computador conectado na internet, sem a necessidade de instalar programas.
OPÇÕES - No Brasil, além do Yupee, os internautas encontrarão ferramentas em português como o:
Organizze (www.organizze.com.br).
E as instituições financeiras também contribuem para a saúde financeira dos clientes. A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais mantém o site: Como Investir? , no qual há uma calculadora de orçamento no link (www.comoinvestir.com.br/financas-pessoais/calculadoras/Paginas/controle-de-gastos.asp).
Os interessados em iniciar a administração orçamentária podem baixar programas grátis nos sites Baixaqui (www.baixaki.com.br) e Superdownloads (www.superdownloads.com.br).
FONTE : PEDRO SOUZA-DIÁRIO DO GRANDE ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário